Mostrando postagens com marcador Trabalhos dos meus alunos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Trabalhos dos meus alunos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de abril de 2011

Lembrancinha do dia das mães:Pano de prato pintado com giz de cera

Clique no endereço abaixo e assista o vídeo ensinando fazer essa técnica que meus alunos fizeram para o dia das mães. É muito legal!
http://youtu.be/_D5frxUkE-I














quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mandalas




A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" , um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos - basicamente círculos, quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas.

Meus alunos do 6º ano da Escola Estadual, realizaram pesquisa e produção artística com as mandalas, utilizando como suporte, material de sucata como: papelão de pizza.



Mosaico


O que é Mosaico:

Mosaico é a arte de produzir, através de pequenos cacos ou outros produtos, desenhos e criações das mais diversas . Estes desenhos criados variam em formatos , cores e motivos. Cada obra é única em sua criação e muito difícil de ser reproduzida, pois o seu trabalho artesanal cria motivos dos mais complexos e diversificados.


Como surgiu essa arte?

Os historiadores ainda não definiram exatamente quando o mosaico surgiu. O Estandarte de Ur é considerado o mais antigo mosaico do mundo (2500 a. C.) e foi construído na Mesopotâmia, atual Iraque. Trabalhado em arenito, mármores e conchas mostram uma cena de transporte com a presença de carros de combate. A obra também retrata guerreiros em marcha, ilustrando uma verdadeira situação bélica. Com a colonização, a obra foi levada para Londres, onde permanece até os dias atuais, podendo ser vista no British Museum. A técnica do mosaico alcançou seu ápice no século 5 a.C com as decorações dos assoalhos.

Abaixo temos trabalhos dos meus alunos da Escola Estadual do 6º ano, que realizaram uma pesquisa sobre o mosaico em vários aspectos; pesquisaram imagens bizantinas e realizaram depois uma técnica de mosaico utilizando materiais de sucatas, como por exemplo: papelão de pizza e papel de revistas colorido.





domingo, 4 de julho de 2010

Trabalho da minha aluna




Cada um de nós possui um artista dentro de nós, basta acreditar e desenvolver essa habilidade, como faz a aluna Débora em seus desenhos criativos com sua marca carcterística como cada artísta possui.