quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Contos Educativos

Colhemos o que plantamos

DOWNLOAD EM MP3

Um lenhador não tinha estudo, muito trabalhador, cortava lenha desde o raiar do dia até o sol se pôr e vendia para uma cidade próxima aplicando todo o dinheiro no estudo de seu filho, que queria ser médico. O tempo foi passando, o menino conseguiu entrar na faculdade de medicina e tornou-se um grande médico. Ficando famoso e muito rico. Construiu uma linda casa, casou-se e teve um filho.

Seu pai, o lenhador, já muito velho e doente foi morar com seu filho médico, porém este tinha uma vida social intensa, recebia muitos amigos importantes em sua casa. Resolveu colocar seu pai no quarto do fundo, pois como não tinha estudo e era muito simples não deveria estar conversando com pessoas cultas.

Com o passar do tempo, as mãos do lenhador cansadas de tanto cortar lenha já tremiam e acabavam de quebrar as louças finas do médico. Então, este fez uma gamelinha de barro para as refeições do pai e o colocavam para comer no quintal.

O filho do médico gostava de fazer companhia ao avô nas horas das refeições.

Um dia, o médico foi ao encontro de seu filho e este estava no quintal fazendo uma gamelinha de barro. Então, seu pai disse:

_ Para que isso, filho?

Para você comer quando ficar velho e a sua mão começar a tremer como a do vovô.

Nosso presente é fruto do passado, colheremos amanhã o fruto do que estamos plantando hoje. Vamos prestar atenção no tipo de semente que estamos plantando.

http://www.micropic.com.br/noronha/cont08.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para o meu crescimento.